terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vida de imigrante



sábado, 20 de março de 2010

Vida no exterior nao é fácil, a gente sofre muito.... A vida aqui è uma luta diária, você mata um leão por dia para ir se adaptando. Primeiro a lingua, depois a comida, a cultura, as pessoas e até mesmo a coca cola que é mundial, é diferente. Aqui ela quase não tem gas.

Tudo é diferente e você tem que começar, ou melhor, recomeçar do zero. Tirar todos os seus documentos, voltar pra auto-escola, recomeçar a estudar tudo o que você nao sabe do país: história, políticas, personagens importantes, leis, deveres e direitos. E para parece que você nunca vai aprender tudo que esta à sua volta.

A maioria das pessoas pensam que viver no exterior è glamuroso, mas na verdade não é não. Financeiramente não me falta nada, tenho tudo o que necessito materialmente para viver, disso eu não posso reclamar. Mas sinto falta da minha indepêndencia emocional, ás vezes me sinto isolada no mundo, sinto falta de ter minhas coisas, meu trabalho, meus amigos... E como se a gente perdesse a nossa identidade, porque no final eu não me sinto nem italiana e nem brasileira... me sinto uma expatriada! Mas como o tempo é o melhor remédio pra tudo, devagar a gente vai se adaptando e um dia a gente acaba abraçando essa terra e a sua gente como se fosse nossa!

É claro que não posso dizer que sou infeliz, não seria verdade, mas ainda me falta algumas coisas para eu declarar que sou feliz com a boca cheia. Nao é fácil ser feliz aqui... Não basta só o amor e uma cabana pra ser feliz. 

Se eu for estudar a teoria das necessidades de Maslow vai me faltar os dois útimos degraus da piramide: necessidade de autorealização e necessidade de auto estima ( quando digo auto estima, digo aquela relacionada a status e reconhecimento) - Isso eu ainda nao conquistei. Os outros degraus que compõem a piramide: necessidades fisiologicas, segurança e afeto, ja esta no bolso. 
Eu gostaria de ouvir mais depoimentos de imigrantes e saber se somente eu penso e me sinto assim. Gostaria de saber das experiências e da vivência de vocês.
Extraido do http://www.noticiasdabota.com/


Deixe seu comentário e dê sua opiniao.


Nenhum comentário:

Postar um comentário