sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como Imigrar Para os EUA

Como Imigrar Para os EUA


        Existem muitos motivos pelos quais pessoas desejam imigrar para os EUA. Muitos fogem da pobreza, da violência e outros desejam uma vida melhor em um lugar melhor. Obviamente a TV influencia muito porque muitas pessoas tem a vontade de viver o "sonho americano" (american dream). Mas saiba você que aqui nos EUA também há americanos que adorariam viver o "sonho americano". Pode até virar o american nightmare (pesadelo americano).  Então, o simples fato de mudar pra cá não garante que alguém irá viver o american dream. Aqui também tem gente pobre que não tem dinheiro pra comprar carro, ir pra faculdade, etc...

Eu demorei muito para escrever sobre o assunto porque, em primeiro lugar isso é um assunto complicado. Quem sabe não te conta. Quem sabe, cobra por informação como no caso de advogados e consultores. E muitas pessoas, eu já percebi, não se sentem à vontade para falar sobre o assunto. O objetivo deste post é o de esclarecer algumas coisas e talvez apontar a direção certa, mesmo porque, eu não sei tudo sobre o assunto e nem pretendo saber. O fato é que recebo "diariamente" emails de pessoas implorando por ajuda. Se eu cobrasse 10 reais por resposta a cada e-mail recebido, acho que pagava minha faculdade em cash e sobrava um ainda J Mas antes de entrarmos no assunto, vamos a algumas considerações que eu acho importante.

Pode continuar lendo ai abaixo




Nenhum comentário:

Postar um comentário